SELO BLOG FM (4)

Homem que tentou sufocar companheira na Grande Natal é condenado por violência doméstica

FOTO: FREEPIK

A Justiça do RN condenou um homem pelo crime de lesão corporal praticado contra sua companheira, em episódio ocorrido no dia 28 de maio de 2022, na Grande Natal. A decisão é do Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Parnamirim.

O réu foi condenado a um ano de reclusão, que deverá ser cumprida inicialmente em regime aberto. A defesa tentou a substituição por pena restritiva de direitos, o que não foi acatado pelo juiz, em razão de se tratar de crime cometido com violência.

De acordo com o depoimento, a vítima relatou que, após um desentendimento iniciado quando chegou em casa, o réu, que estava embriagado, a agrediu fisicamente, com puxões de cabelo, tentativa de sufocamento e lesões, que foram confirmadas por laudo médico.

Testemunhas ouvidas em juízo também confirmaram a versão da vítima.

A defesa do acusado tentou a absolvição por falta de provas, entretanto, o magistrado responsável pelo caso reconheceu que os elementos constantes nos autos, como os depoimentos testemunhais e o laudo médico, comprovaram a materialidade e autoria do crime.

A sentença também determinou que o Tribunal Regional Eleitoral fosse comunicado para suspender os direitos políticos do réu enquanto durarem os efeitos da condenação.

Ponta Negra News

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui