
Subiu para quatro o número de pessoas que morreram após um ataque, neste domingo (28/9), a uma unidade da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em Grand Blanc, uma cidade de 8.000 habitantes vizinha a Flint, no Michigan. Oito feridos estão em um hospital da região.
O homem que jogou um veículo contra uma Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, atirou em fiéis e colocou fogo no edifício usando gasolina, neste domingo, foi identificado pela polícia como Thomas Jacob Sanford, um ex-militar de 40 anos da cidade de Burton, no Michigan. Ele foi morto numa troca de tiros com dois policiais.
Mas quem é o suspeito? Segundo a imprensa norte-americana, ele era um veterano da Guerra do Iraque. Sanford serviu como sargento entre 2004 a 2008. Ele serviu como sargento entre 2004 e 2008, participando da Operação Liberdade do Iraque por vários meses, iniciando em 2007.
De acordo com a NBC News, Sanford ganhou vários prêmios, incluindo a Medalha de Boa Conduta do Corpo de Fuzileiros Navais, a Medalha de Desdobramento de Serviço Marítimo, a Medalha de Campanha do Iraque, a Medalha de Serviço da Guerra Global contra o Terrorismo e a Medalha de Serviço de Defesa Nacional.
As autoridades ainda não divulgaram o motivo que levou Sanford a cometer o ataque.
O Tempo

