SELO BLOG FM (4)

Homem que decapitou pai em Natal foi investigado por homicídio em 2023

FOTO: DIVULGAÇÃO

Responsável por assassinar o próprio pai, identificado como Wanderli Ribeiro de Souza, a facadas, e depois decapitá-lo na zona Sul de Natal na terça-feira (19), Victor Wander Ribeiro de Souza foi investigado por um assassinato a tiros cometido em maio de 2023, em uma construção abandonada no bairro de Nova Descoberta, na mesma zona da capital potiguar. A vítima, Marcos Aurélio Ricardo, foi encontrada morta ainda durante a tarde. Um pedido de prisão preventiva foi solicitado contra Victor Wander Ribeiro, mas não foi atendido à época pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Natal, sob a alegação de que a liberdade do representado não oferecia prejuízo ao sucesso da investigação. Posteriormente, a Justiça determinou o arquivamento do inquérito policial.

Suspeito de matar e decapitar o pai em Natal tem prisão preventiva decretada
Filho mata pai a facadas, decapita vítima e é baleado pela PM na zona Sul de Natal
A vítima foi assassinada com disparos na cabeça. Conforme as informações descritas no autos do processo, o crime foi praticado por um homem em uma construção localizada na esquina da rua da Saudade com a alameda João Alfredo Pegado Cortez. Ele, que carregava consigo uma bolsa, foi flagrado por câmeras de segurança deixando o local do fato, tendo sido identificado, à época, o suspeito como sendo Victor Wander Ribeiro de Souza, vulgo “Victor Doido”. Consta ainda nos autos que a identificação do suspeito foi possível devido as declarações do tio de Victor, o qual, ao ver as imagens coletadas pela equipe de investigação, reconheceu, sem sombra de dúvida, como sendo seu sobrinho, enfatizando que ele anda sempre carregando aquela bolsa.

No relatório investigativo, a Polícia destacou que, embora Victor Wander não respondesse a processos criminais naquele momento, tinha histórico de crimes contra os próprios familiares e não possuia residência fixa, o que dificultava sua localização. A Polícia Civil informou ainda que todos os elementos necessários já haviam sido coletados inquérito policial e que, para sua conclusão, restava somente o interrogatório do suspeito.

Apesar de reconhecer razões que apontavam para uma possível participação e envolvimento do suspeito no crime, a Justiça entendeu que haviam fatores que impossibilitaram a determinação da prisão, como a razão de não haver “relato concreto de que o representado tenha ameaçado testemunhas ou intervido de qualquer maneira para o tumulto das investigações, considerando que foram empreendidas diligências exitosas no feito”. O Ministério Público também solicitou o indeferimento do pedido de prisão preventiva em relação ao caso citado.

Em agosto, a 1ª Vara Criminal de Natal determinou o arquivamento do Inquérito Policial, após o MP entender que não havia “informações mínimas capazes de subsidiar o oferecimento da denúncia, entendimento esse que cumpre seja acatado pelo Poder Judiciário em homenagem aos princípios que informam o sistema processual penal acusatório”. Os autos foram arquivados em definitivo no mês de janeiro.

Assassinato e prisão

Victor Wander Ribeiro de Souza foi preso na manhã desta terça-feira (19) no bairro de Potilândia, na zona Sul de Natal, após ter assassinado o próprio pai a facadas. Conforme relatado à reportagem da TRIBUNA DO NORTE, o homem decapitou o pai e carregou a cabeça dele até o túnel da UFRN dentro de uma mochila, onde foi baleado por policiais militares que foram acionados até o local. A Polícia Militar confirmou a ocorrência e informou que o homem foi preso pela guarnição do 5º Batalhão.

Além da arma branca utilizada no crime, o homem também carregava um galão com gasolina. Segundo a PM, o suspeito foi conduzido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) por ter sido alvejado na perna. Posteriormente, ele será encaminhado para os procedimentos judiciais na delegacia.

Tribuna do Norte

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui