De acordo com moradores de um prédio de luxo de Goiânia, o homem que aparece em vídeos xingando uma porteira de “macaca”, “chimpanzé” e “chipanga”, na tarde do último domingo (18/4), teria defecado no elevador do edifício, logo após a briga.
O zelador do prédio, conforme relatos aos quais o Metrópoles teve acesso, precisou limpar o local assim que foi avisado por moradores que usaram o elevador. O homem, identificado como Vinícius Pereira da Silva, teria defecado após sair da portaria e subir para o seu apartamento, que fica no 12º andar.
O assunto foi pauta no grupo de WhatsApp dos moradores do edifício Residencial M Times, localizado no Jardim Goiás, bairro nobre da capital goiana. A princípio, os vizinhos acharam que era vômito. “Não é vômito. São fezes do mesmo morador que praticou as agressões”, esclareceu uma das integrantes do grupo.
Uma outra moradora do prédio relatou a situação em áudio: “Eu estava no mezanino, e moro no 1º andar. Quando chamei o elevador, ele estava parado realmente no 12. Aí eu entrei no elevador e estava lá. Eu não sabia se era vômito ou se era alguém que teve diarreia”.
Versões
A administração do condomínio disse ao Metrópoles que, pelas câmeras do elevador e do hall de entrada, não foi possível identificar o ocorrido. O zelador do prédio, no entanto, fez o serviço de limpeza e ficou indignado com o que aconteceu. Além disso, a porteira vítima das injúrias raciais relatou toda a situação à advogada que a representa, Isa Rasmussen.
Metrópoles