
O escritor e DJ Carlos Alberto Mota Candreva, de 32 anos, que caiu no mar durante o cruzeiro MSC Preziosa, na madrugada de sábado (30/12), publicou vídeo (veja abaixo), gravado na varanda da embarcação, horas antes da tragédia.
Segundo relatos de passageiros e da empresa responsável pelo cruzeiro, Carlos Candreva teria pulado do 15º andar do navio, em São Sebastião, no litoral paulista, após discutir com sua companheira pouco antes do show. Ele caiu no mar a 40 quilômetros de distância do ponto mais próximo de terra.
As buscas pelo passageiro já duram mais de 24 horas e são realizadas pela Marinha, com o auxílio do Navio-Patrulha “Maracanã”.
Quem é a vítima
Com mais de 13 mil seguidores no Instagram, Carlos é DJ e tem dois livros publicados, ambos de poesias. Nas redes sociais, ele costumava escrever poemas e reflexões.
Natural da cidade de Tupã, no interior de São Paulo, Carlos participava da viagem acompanhado de uma pessoa com quem se relacionava. Não havia familiares com ele.
Um vídeo gravado pelo influenciador Francisco Garcia, que estava na embarcação, mostra o momento em que o sistema de som do navio informa aos passageiros que o homem caiu no mar.
É possível ouvir a voz de um funcionário dizer que “um casal teve uma discussão, e o namorado se atirou”.
Metrópoles

