O homem que foi assassinado por um bandido na avenida Prudente de Morais, no bairro do Tirol, na zona Leste de Natal, nessa quarta-feira (24), foi identificado. Ele se chamava Manoel Barbosa, de 47 anos. De acordo com familiares e amigos, ele era motorista de lotação há 20 anos.
A família só soube da morte por volta das 14 horas e esteve na sede do Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep-RN) durante a noite. A esposa estava muito abalada e não quis conversar com a reportagem da TV Tropical.
De acordo com um amigo, “Manoelzinho”, como era conhecido, costumava sair de João Câmara, onde morava, por volta das 4h. E sempre voltava para casa às 8h. Nessa quarta-feira, ele não voltou. O homem, que não quis se identificar, confirmou que a vítima era motorista de lotação há 20 anos.
Ainda segundo as informações que estão sendo apuradas pela polícia, Manoel Barbosa teria sido raptado por assaltantes. Ele teria reagido e sido baleado fatalmente. “Infelizmente, um companheiro de trabalho aconteceu uma tragédia dessa. Um sujeito pai de família excelente, um profissional de verdade”, contou o amigo.
Segundo ele, os familiares só descobriram depois que a foto que eles mesmos compartilharam chegou a uma pessoa que trabalha no Itep.”Após um colega da gente que tem conhecimento com um rapaz do Itep. Com a foto rolando no WhatsApp é que veio a confirmação. Eles [a família] estão bastante abalados, tanto que ninguém conseguiu vir dirigindo e eu me ofereci”, explicou.
O homem ainda lamentou a insegurança. “Falta de segurança com a gente. Como ele, eu e mais outros que trabalham nesse horário. É muito precário. Raramente passa qualquer tipo de segurança. Creio que houve um latrocínio. Eu estou pensando em desistir já. A gente sai de casa e não sabe se vai voltar”, declarou.
Após os disparos contra o motorista, o criminoso entrou em uma academia e mandou todo mundo se deitar. Dentro do estabelecimento, ele efetuou outro disparo. Um instrutor foi atingido de raspão. Em seguida, ele fugiu levando uma mulher como refém.
No meio da rua, o criminoso atravessou os dois sentidos da avenida e obrigou a mulher a dirigir para ele. Imagens de uma câmera de segurança flagraram o momento em que ele passa empurrando a vítima. Depois vários minutos, a mulher e o carro foram largados na zona Norte de Natal.
Portal da Tropical