
Um homem morreu após ser atacado por leoa depois de invadir a jaula do animal no Parque Arruda Câmara, conhecido como Bica, em João Pessoa, na manhã deste domingo (30). As informações foram confirmadas pela administração do parque à TV Cabo Branco.
A direção do zoológico não informou, até o momento, de que forma o homem conseguiu ter acesso à área restrita onde se encontra a leoa. Após o ataque, equipes da Polícia Militar da Paraíba e do Instituto de Polícia Científica realizam procedimentos periciais.
Segundo informações repassadas à TV Cabo Branco, o homem apresentava transtornos mentais. A identidade da vítima ainda não foi divulgada oficialmente.
Por medida de segurança, o Parque Arruda Câmara foi imediatamente fechado e a visitação está suspensa por tempo indeterminado, sem previsão para reabertura.
Imagens gravadas por visitantes mostram o momento em que o homem sobe por uma estrutura lateral da jaula, desloca-se até o topo e, utilizando o apoio de um coqueiro, entra no recinto do animal. Instantes depois, ele é atacado pela leoa. No momento da invasão, o parque estava aberto ao público, com visitantes circulando pelo local.
BZN

