Policiais civis da 3ª Delegacia de Polícia Civil (DP de Natal) encerraram, nesta sexta-feira (06), a primeira fase da Operação “Recovery”, voltada para a recuperação de aparelhos celulares furtados ou roubados.
No decorrer das diligências, 21 celulares foram recuperados em Natal e outros municípios, como São Miguel do Gostoso e João Câmara. Os objetos recuperados foram avaliados em cerca de R$ 25 mil.
Durante as investigações, um homem investigado por receptação foi identificado pelos policiais, apesar de ter fornecido o nome do seu irmão gêmeo. Ele atuava no camelódromo do bairro Alecrim e tinha em seu desfavor um mandado de prisão em aberto, expedido pela Vara de Execuções Penais do Distrito Federal (VEP) em razão de uma condenação por receptação.
O homem foi preso e posteriormente encaminhado para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. A Operação “Recovery” tem caráter permanente e novas fases serão deflagradas em breve.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.