Jonathan de Souza Silva, de 36 anos, foi preso em Vila Guimarães, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, nessa segunda-feira (24/6). Ele é acusado de ameaçar a ex-companheira por meio de foto e mensagens e descumprir medidas protetivas.
Segundo a polícia, Jonathan enviou para uma amiga da vítima uma imagem de um casal num caixão e uma mensagem de voz dizendo: “Se ela não ficar comigo, não vai ficar com mais ninguém”. A mensagem não foi enviada para o celular da ex-companheira, pois o acusado foi bloqueado por ela.
A delegada titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Iguaçu, Mônica Areal, afirmou que a ex-companheira havia feito duas ocorrências contra Jonathan.
“Ela bloqueou ele no celular, ela tentava escapar dele, mas ele não deixa. Se ela estava em algum local, ele a perseguia. E, não satisfeito, começou a mandar áudios ameaçadores para o telefone da amiga dela”, disse a delegada.
No áudio enviado para o celular da amiga, Jonathan diz que irá matar a ex-companheira. A vítima, assustada com teor das mensagens, diz: “Amiga, eu vou na delegacia [sic]. Não tem jeito”.
Metrópoles