Um homem de 52 anos foi preso por suspeita de receptação de cabos roubados durante a 9ª fase da Operação Sucata, deflagrada na manhã desta terça-feira (18) por órgãos estaduais de segurança pública e tributação.
A ação ocorreu com a fiscalização de seis ferros-velhos e empresas de reciclagem, a fim de reprimir a receptação de materiais furtados comercializados nestes estabelecimentos, em especial os fios de cobre.
As fiscalizações ocorreram nas cidades de Parnamirim, na Grande Natal, e Macau e Guamaré, na Costa Branca potiguar.
Durante as inspeções, um homem de 52 anos foi preso e autuado por receptação qualificada, no bairro de Santos Reis, município de Parnamirim. Com ele, foram apreendidos 40 metros de cabo metálico pertencentes a uma operadora de telefonia móvel e que tinham sido furtados.
Também foram realizadas autuações administrativas, com aplicações de multas pela Secretaria Estadual de Tributação e pelo Corpo de Bombeiros.
A operação foi realizada pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte com o Corpo de Bombeiros, a Secretaria de Tributação (SET) e o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), além de empresas de telefonia móvel e a companhia energética do estado.
G1RN