Policiais civis da 46ª Delegacia de Polícia (DP) de Caicó, em colaboração com a Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR/Caicó), efetuaram a prisão em flagrante de um homem de 34 anos, sob acusações de falsidade ideológica e corrupção ativa, na cidade de Carnaúba dos Dantas, interior do Rio Grande do Norte na última sexta-feira (19).
As investigações revelaram que o suspeito, sem o conhecimento ou consentimento da vítima, obteve dados pessoais, realizando cadastros em estabelecimentos comerciais em âmbito nacional. Além disso, efetuou compras e solicitou cartões de crédito em diversas fornecedoras, utilizando-se dos dados obtidos de maneira ilícita.
No momento da detenção, o infrator foi encontrado em posse de uma correspondência enviada à residência dele, em nome de uma das vítimas, inclusive assinando a correspondência como se fosse a pessoa.
O caso permanece sob investigação da Polícia Civil para identificar possíveis cúmplices e esclarecer o alcance das ações do indivíduo detido.