
Homem é preso por descumprir medida protetiva, ameaçar, invadir a casa da ex-companheira e tentar estuprá-la em Nova Cruz, no Agreste potiguar. A prisão preventiva foi cumprida nesta quarta-feira (7) pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher, com apoio da 63ª DP do município.
De acordo com as investigações, o suspeito não aceitava o fim do relacionamento e vinha violando reiteradamente as medidas protetivas determinadas pela Justiça. Em um dos episódios registrados, ele teria entrado à força na residência da vítima, a insultado, agredido e tentado constrangê-la à prática de ato sexual.
Mesmo após novos alertas judiciais, o homem continuou a desrespeitar as medidas, mantendo contatos indevidos, fazendo ameaças, rondando a casa da vítima e buscando familiares, situações já documentadas em procedimentos anteriores.
Após a prisão, ele foi conduzido à delegacia para os trâmites legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil reforça que denúncias anônimas podem ser feitas pelo Disque 181.

