SELO BLOG FM (4)

Homem é preso com anabolizantes em Parnamirim/RN pela PRF

POLICIAIS ENCONTRARAM 14 EMBALAGENS IMPORTADAS DE NANDROLONA, CONTENDO 500 ML CADA

POLICIAIS ENCONTRARAM 14 EMBALAGENS IMPORTADAS DE NANDROLONA, CONTENDO 500 ML CADA

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu nesta quinta-feira (27), 14 embalagens de anabolizantes de comercialização proibida no Brasil. A apreensão aconteceu durante uma abordagem de rotina em Parnamirim/RN, na BR-101. Um homem de 42 anos foi preso por tráfico de drogas.

O flagrante ocorreu no km 118, por volta das 21 horas, quando uma equipe de policiais rodoviários federais abordou uma Toyota Hilux. Ao verificarem o interior do veículo os PRFs encontraram 14 embalagens importadas de Nandrolona, contendo 500 ml cada. O produto, que é de uso veterinário, é conhecidamente utilizado por fisiculturistas para ganho de massa muscular.

O homem, que já tinha histórico de crime de receptação, foi encaminhado à Polícia Federal, onde ficou preso pelo crime de tráfico de drogas, descrito no artigo 33 da Lei Federal Nº 11.343/2006 (Lei de Drogas). O crime prevê reclusão de até 15 anos.

Aspectos da Nandrolona – A substância é um hormônio sintético utilizado legalmente em algumas terapias, sendo prescrita e acompanhada por médicos. Osteoporose, anemia e até câncer são algumas das doenças em que sua aplicação é conhecida, tendo medicamentos para uso humano produzidos para sua aplicação nesses tratamentos.

No caso veterinário sua utilização indevida é potencializada. A Nandrolona também é utilizada para aumento rápido da massa corporal de animal destinado ao consumo humano. Normalmente o consumidor que adquire essa carne não o sabe. Seu uso é proibido no Brasil desde 2011. Também na Europa e China, grandes parceiros comerciais do Brasil. Devido a tratados da Organização Mundial do Comércio, a detecção da substância em carne exportada sujeita o país de origem a sanções, inclusive de embargo, semelhantes às que muitos conhecem provocadas pela febre aftosa.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui