
Policiais civis da 21ª Delegacia de Polícia (DP) de São Gonçalo do Amarante cumpriram, nesta quinta-feira 6, quatro mandados de busca e apreensão contra suspeitos de integrarem uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas e comércio ilegal de armas de fogo, no município da Grande Natal.
De acordo com as investigações, os suspeitos são vinculados a um grupo criminoso que atua no fornecimento de armas, drogas e munições. As diligências foram realizadas no bairro Serrada e resultaram na prisão em flagrante de um homem de 45 anos.
O suspeito foi autuado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Em sua residência, os policiais localizaram cerca de 146 munições de calibres 9mm, .40 e .380, além da quantia de R$ 5.137,00 em dinheiro e aparelhos celulares.
Segundo a Polícia Civil, foram colhidos elementos que auxiliarão na identificação de outros envolvidos. O homem foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A ação contou com o apoio da Delegacia de Furtos e Roubos (DEFUR) de Natal, 12ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Gonçalo do Amarante, 13ª DHPP de Macaíba, 20ª Delegacia Municipal de Macaíba e do 16º Batalhão da Polícia Militar.
A Polícia Civil informou que as investigações continuam para identificar e prender outros possíveis envolvidos. Informações podem ser repassadas, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

