Um homem foi preso na manhã desta terça-feira (29) após roubar um celular na Cidade Alta, nas proximidades da Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos. Ele tentou se esconder dentro de casa, mas a vítima do assalto o seguiu. A Polícia Militar foi acionada por populares e efetuou a prisão.
O início do caso foi flagrado pela reportagem da TV Tropical. A repórter Roberta Trindade e o repórter cinematográfico Gilmar Gonçalves estavam na Praça André de Albuquerque quando tudo começou.
Ao vivo no Balanço Geral Manhã, o suspeito negou o crime e ainda afirmou que iria processar a vítima. Após a chegada da PM, a mulher contou os detalhes e testemunhas reforçaram a versão dela. O homem acabou detido.
Os policiais entraram no imóvel, que é constituído de diversos quartos, e procuraram pelo celular. Inicialmente, o aparelho foi encontrado. No entanto, após uma ligação ser feita para o número da vítima, o telefone foi encontrado dentro da casa dele, atrás do vaso sanitário.
O criminoso reagiu à prisão. Ele xingou os policiais militares, a vítima e a reportagem da TV Tropical. Em seguida, foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil, em Parnamirim.
Portal da Tropical