Um homem de 52 anos foi preso pela Polícia Militar por crime de stalking. A ocorrência foi registrada em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Natal, na noite desse domingo (04).
De acordo com a corporação, os policias foram acionados para verificar uma ocorrência de Lei Marinha da Penho. No local, apenas a vítima estava presente. Ela foi encaminhada para Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), na zona Norte de Natal, para registrar o boletim de ocorrência e solicitar medidas protetivas.
Pouco tempo depois, após o retorno ao patrulhamento, os policiais militares foram contatados pela vítima. Ela pedia socorro, pois o ex-companheiro havia pulado o muro da sua residência e estava no quintal do imóvel.
Os PMs foram ao local e se depararam com o homem em frente à casa da vítima. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Plantão da zona Norte de Natal para os procedimentos cabíveis.
O crime de stalking é definido como perseguição reiterada, por qualquer meio, como a internet (cyberstalking), que ameaça a integridade física e psicológica de alguém, interferindo na liberdade e na privacidade da vítima.
Portal da Tropical