
Um homem de 37 anos foi preso em flagrante na madrugada desta quarta-feira (12) após invadir a casa da ex-companheira e descumprir uma medida protetiva no bairro Nossa Senhora da Apresentação, na Zona Norte de Natal. A ação foi conduzida por policiais militares da 1ª Companhia do 4º Batalhão, pertencente ao Comando de Policiamento da Capital (CPC).
Segundo a PM, a equipe da radiopatrulha foi acionada para atender a uma ocorrência de violência doméstica, na qual a vítima informou que o ex-companheiro tentava invadir sua residência. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o homem e outro indivíduo, de 56 anos, já no primeiro andar da casa, após pularem o muro do imóvel.
Testemunhas relataram que o suspeito tentava forçar a porta da residência, proferindo ameaças contra a mulher, que possui medida protetiva de urgência em vigor contra ele.
Durante a abordagem, o homem resistiu às ordens dos policiais, sendo necessário o uso de força proporcional para contê-lo. Na revista pessoal, os militares encontraram um simulacro de pistola, originalmente uma arma de airsoft, mas com a ponta laranja removida, o que dificultava sua identificação como réplica.
O homem foi conduzido à Delegacia de Plantão, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça, descumprimento de medida protetiva e violação de domicílio durante o período noturno.

