SELO BLOG FM (4)

Homem é condenado por envolvimento em homicídio de criança de 4 anos no RN

FOTO: DIVULGAÇÃO

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) obteve a condenação de Luiz Claudio de Oliveira Macena, um dos réus envolvidos no ataque que resultou na morte da criança Evelyn Vitória Pereira da Cruz, de 4 anos, em 2015. A pena foi fixada em 32 anos e 9 meses de reclusão, em regime inicialmente fechado. Ele já está preso.

O crime ocorreu na noite de 30 de março de 2015, na praia de Muriú, em Rio do Fogo. Além de Luiz Claudio, também participaram da ação criminosa Evanuel Silva de Oliveira, Jeofany Fraga da Silva e Manoel Tácio Borges de Oliveira, além de um adolescente. O grupo atacou a residência onde estavam Alexandra Leopoldina da Cruz e seus quatro filhos.

As investigações apontam que Alexandra havia recebido ameaças logo após se mudar para Muriú. Luiz Claudio teria buscado a vítima no dia seguinte à mudança e, a mando do irmão que estava preso, ameaçado seus filhos, referindo-se às crianças como “pintinhos da sua casa”. A rixa teria sido motivada por desavenças entre o réu e o sobrinho da vítima.

Durante o ataque, os criminosos arrombaram janelas e efetuaram vários disparos contra a casa. A menina Evelyn Vitória foi atingida e morreu no local. Alexandra e os outros filhos — Elias Pereira da Cruz, Lya Alessandra da Cruz Silva e Leonardo da Cruz Silva — também foram alvos dos disparos, mas sobreviveram. Segundo o MPRN, as vítimas não tiveram qualquer chance de defesa, e a ação ignorou completamente o fato de que a maior parte delas era composta por crianças e adolescentes.

Após o crime, Luiz Claudio e Evanuel Silva de Oliveira foram presos em flagrante. Com a sentença proferida no júri, o mandado de prisão contra Luiz Claudio foi imediatamente expedido, e ele foi conduzido a uma unidade prisional logo após a sessão.

Portal 98 FM

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui