
Um homem se declarou culpado nesta terça-feira (19) de tentar estuprar uma criança de 7 anos no estado da Louisiana, nos Estados Unidos. Em acordo judicial, ele concordou em ser castrado física e quimicamente.
De acordo com as autoridades, Thomas Allen McCartney, de 37 anos, também aceitou cumprir 40 anos na prisão estadual.
McCartney foi detido em 2023, após ter sido pego abusando sexualmente de uma menina. Em 2011, ele já havia sido condenado por tentativa de estupro agravado e era classificado como agressor sexual de nível 3 no estado da Louisiana.
A castração física é um procedimento cirúrgico que remove os testículos (em homens) ou os ovários (em mulheres), resultando em esterilização permanente e ausência de produção de hormônios sexuais. Enquanto a química é um tratamento médico que utiliza medicamentos para reduzir ou bloquear a produção ou ação dos hormônios sexuais.
Segundo o jornal norte-americano “Walb News”, ele também foi preso em 2006, acusado de tentar se relacionar sexualmente com uma jovem, além de ter sido condenado em 2010 por duas acusações de estupro agravado contra uma criança de 12 anos.
“Este é um crime horrível que nunca deveria ter acontecido. Thomas McCartney é um predador que precisa ser trancado longe de outras pessoas em nossa comunidade”, disse o promotor distrital de Vernon Parish, Terry Lambright, em um comunicado.
O Dia

