SELO BLOG FM (4)

Homem é acusado de consultar obituários e rede sociais para assaltar casas de pessoas mortas

FOTO: REPRODUÇÃO

Um homem foi preso, no último domingo (09), após ser flagrado invadindo a casa de uma mulher que tinha acabado de morrer no bairro de Park Forest, em Alabaster, Estados Unidos. Segundo as investigações iniciais da polícia, Peter Michael Petitti, de 40 anos, consultou obituários e o Facebook para obter as informações da morta.

De acordo com o site Lei e Ordem, a moradora da casa faleceu há algumas semanas e o criminoso teria roubado brincos, anéis e relíquias de família. Petitti foi identificado através de câmeras de segurança e também devido ao seu modus operandi padrão, já utilizado em outro assalto.

“Neste momento, não podemos afirmar com 100% de certeza que ele estava usando obituários, mas, com base no momento e nas circunstâncias, podemos razoavelmente supor que isso possa ter desempenhado um papel”, disse o detetive Andrew Rowan, porta-voz do Departamento de Polícia de Alabaster.

“Nossos policiais reconheceram seu padrão de comportamento, que coincidia com incidentes anteriores”, acrescentou.

Segundo o site, esta é a segunda vez em três meses que o assaltante invade residências de mortos. A primeira invasão seguida de roubo ocorreu em agosto de 2025 no bairro de Weatherly.

Petitti teria adentrado a residência da vítima recém-falecida, danificado várias portas e uma maçaneta, e fugido com alguns objetos pequenos. A acusação inicial de furto qualificado era de quarto grau. Em 20 de agosto, o homem foi libertado sob fiança. No entanto, no último domingo (9), retornou à prisão.

As autoridades policiais da região descreveram as supostas ações de Petitti como “hediondas”. Ele está detido na Cadeia do Condado de Shelby sem direito a fiança.

Extra

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui