Uma ação rápida dos agentes lotados na Ronda Ostensiva da Guarda Municipal do Natal (Romu/GMN) detiveram o operador de máquinas identificado como Robson Ronald Silva do Nascimento acusado de espancar a ex-companheira em via pública. A prisão aconteceu no momento em que os guardas municipais realizavam patrulhamento de rotina na área do Bairro Vermelho, na região central da capital.
Na ocasião, a vítima do espancamento relatou aos guardas municipais que estava sendo agredida pelo ex-companheiro a socos e pontapés devido o mesmo não aceitar o fim do relacionamento conjugal. Outro ponto informado pela vítima foi que toda a agressão foi realizada na frente do filho do casal que possui quatro anos de idade e que por vezes chega também a ser vítima das agressões. “Diante do exposto pela senhora agredida demos voz de prisão e contemos o cidadão apontado como agressor”, informou o GM Melo.
Os guardas municipais informaram ainda que os pertences da vítima como documentos e outros objetos que se encontravam dentro da bolsa da mesma foram jogados pelo agressor dentro de uma escola situada nas proximidades da ocorrência. “Foi preciso que a guarnição intervisse para recuperar a bolsa da senhora e os seus documentos”, relatou o guarda municipal.
O acusado Robson Ronald foi conduzido pelos guardas municipais a Delegacia de Plantão Zona Sul onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante sob acusação de prática de lesão corporal dolosa contra a mulher. Na oportunidade, a vítima solicitou da justiça medidas protetivas previstas em lei para ela e para o filho do casal de quatro anos de idade.