SELO BLOG FM (4)

Há 4 anos, o PT dizia em propaganda na TV que iria expulsar integrantes do partido condenados na Justiça

O EX-PRESIDENTE ESTÁ PRESO DESDE ABRIL DE 2018 EM CURITIBA, ONDE CUMPRE PENA DE 12 ANOS E 1 MÊS DETERMINADA PELO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 4ª REGIÃO. FOTO: PAULO LOPES/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Propaganda do PT divulgada nas redes sociais em maio de 2015 afirmava que o partido iria adotar prática de expulsar integrantes que fossem condenados na Justiça.

A propaganda, que teve 10 minutos de duração, foi ao ar na TV durante à noite. Na peça, houve uma fala do presidente da legenda, Rui Falcão, e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Mas não houve fala da presidente Dilma Rousseff. À noite, durante a exibição do programa, houve um panelaço de protesto em várias cidades do país.

“O PT é uma instituição com milhões de filiados e simpatizantes em todo o Brasil. Gente como você, que sempre sonhou e lutou por um país mais justo e solidário. Gente que não convive nem é conivente com ilegalidades e quer, igual a você, o fim da impunidade. Por isso, qualquer petista que cometer malfeitos e ilegalidades não continuará nos quadros do partidos”‘, afirmou Falcão no vídeo.

O ex-presidente Lula apareceu logo nos primeiros minutos do programa e começou a fala citando direitos dos trabalhadores, como “a jornada de trabalho de oito horas, as férias, o décimo terceiro salário, a aposentadoria”. Segundo Lula, “nada disso caiu do céu” e foi fruto da luta dos trabalhadores.

Resta saber quantos sobraram até os dias atuais. O próprio ex-presidente Lula, que protagonizou o discurso, continua preso desde abril de 2018, na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, sem previsão de soltura. Lula é condenado a 12 anos e 11 meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro em ação da Lava Jato sobre sítio de Atibaia.

Com informações de G1

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui