Agentes da Ronda Ostensiva da Guarda Municipal do Natal (Romu/GMN) detiveram em flagrante delito o homem identificado como Hernesto Monteiro Rocha Filho, 50 anos, suspeito de ameaçar a vida da própria mãe, uma idosa de 86 anos de idade. A prisão foi realizada na Rua Laranjal, bairro de Cidade Nova, zona Oeste da capital.
Os guardas municipais foram acionados pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) que recebeu a denúncia moradores da localidade onde Hernesto Monteiro estava a práticar o delito. A guarnição da Ronda Ostensiva da GMN chegou ao local e encontrou o suspeito alterado, sendo preciso conter e algemar o detido.
De acordo com informações coletadas pelos guardas municipais, Hernesto Monteiro é usuário de entorpecentes e álcool, e as agressões sofridas pela mãe são recorrentes. “Já houve agressões anteriores relatadas pelas familiares e pela idosa vítima do suspeito”, contou um dos guardas municipais.
O detido foi conduzido pela guarnição da GMN à Delegacia de Plantão Zona Sul onde foi registrada a prisão em flagrante delito. Hernesto ficou preso e o delegado de plantão não arbitrou fiança baseado na idade da vítima, que tem 86 anos, e pela acusação do delito não ser a primeira vez que a situação ocorre. O detido deve ser encaminhado para audiência de custódia nesta quarta-feira (16), sendo em seguida definido pela justiça os procedimentos legais.