SELO BLOG FM (4)

Guarda Municipal apoia Poder Judiciário em resgate de criança no Paço da Pátria

FOTO: DIVULGAÇÃO

A Guarda Municipal do Natal (GMN) apoiou nessa sexta-feira (17), uma ação do Poder Judiciário da Vara da Infância e Adolescência de resgate de uma criança vítima de maus tratos e risco social. A operação foi dentro da comunidade do Paço da Pátria e precisou mobilizar viaturas e guarnições operacionais para garantir a segurança dos agentes da Justiça.

O comandante da GMN, Alberfran Grilo, explicou que foi necessário um aparato de segurança forte devido à localidade do Paço da Pátria ser considerado uma área vermelha, ou seja, um espaço onde a presença do tráfico de entorpecentes e de facções é forte, o que possibilita um cuidado maior por parte dos guardas municipais que vão prontos para responder a qualquer injusta agressão.

“O trabalho de entrada e saída da área vermelha foi feito de maneira técnica mantendo guarnições posicionadas em pontos estratégicos e um efetivo apto a responder em situação de necessidade. Os guardas cumpriram a missão de fazer a segurança dos agentes da Justiça e resgatar a criança em situação de maus tratos”, explicou o comandante Alberfran.

Na operação foram utilizados guardas municipais lotados nos grupamentos operacionais da Guarda Municipal do Natal.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

1 Comentário

  • O próprio Poder Judiciário contribuindo para a ILEGALIDADE. Esse tipo de operação NÃO constitui competência institucional da GM. Bem disse a “Águia de Haia”: A pior ditadura é a do judiciário, pois não se tem a quem recorrer”. lamentável e preocupante.

Comente aqui