A Guarda Municipal do Natal (GMN) apoiou nessa sexta-feira (17), uma ação do Poder Judiciário da Vara da Infância e Adolescência de resgate de uma criança vítima de maus tratos e risco social. A operação foi dentro da comunidade do Paço da Pátria e precisou mobilizar viaturas e guarnições operacionais para garantir a segurança dos agentes da Justiça.
O comandante da GMN, Alberfran Grilo, explicou que foi necessário um aparato de segurança forte devido à localidade do Paço da Pátria ser considerado uma área vermelha, ou seja, um espaço onde a presença do tráfico de entorpecentes e de facções é forte, o que possibilita um cuidado maior por parte dos guardas municipais que vão prontos para responder a qualquer injusta agressão.
“O trabalho de entrada e saída da área vermelha foi feito de maneira técnica mantendo guarnições posicionadas em pontos estratégicos e um efetivo apto a responder em situação de necessidade. Os guardas cumpriram a missão de fazer a segurança dos agentes da Justiça e resgatar a criança em situação de maus tratos”, explicou o comandante Alberfran.
Na operação foram utilizados guardas municipais lotados nos grupamentos operacionais da Guarda Municipal do Natal.
1 Comentário
O próprio Poder Judiciário contribuindo para a ILEGALIDADE. Esse tipo de operação NÃO constitui competência institucional da GM. Bem disse a “Águia de Haia”: A pior ditadura é a do judiciário, pois não se tem a quem recorrer”. lamentável e preocupante.