SELO BLOG FM (4)

Grupo suspeito de formar milícia é preso pela Polícia Civil no interior do RN

SEGUNDO DELEGADO, HOMENS SÃO SUSPEITOS DE EXTORQUIR MORADORES E COMERCIANTES DE CIDADES DO AGRESTE POTIGUAR PARA OFERECER SEGURANÇA ARMADA. FOTO: SÉRGIO HENRIQUE SANTOS

Um grupo suspeito de formar uma milícia armada e extorquir moradores e comerciantes de cidades da região Agreste potiguar foi detido nesta segunda-feira (26) pela Polícia Civil. Cinco pessoas foram conduzidas para a delegacia, quatro delas suspeitas de integrar o grupo.

Os homens estavam em um carro roubado e foram presos na cidade de Bom Jesus, distante 52 quilômetros de Natal.

A Polícia Civil encontrou armas de fogo, capas de colete balístico, pistola taser, uma luz intermitente, além de porções de maconha e celulares com os suspeitos.

“Esse grupo exerceria uma atividade de segurança privada armada, mas sem regulamentação da Polícia Federal e havia uma certa intimidação para que as pessoas contribuíssem para essa proteção oferecida por eles”, afirmou o delegado Cidórgeton Pinheiro.

De acordo com a investigação da Polícia Civil, o grupo suspeito de extorsão agia em duas cidades da região Agreste: Bom Jesus e São Pedro do Potengi.

“Nós temos confirmação de que alguns comerciantes e empresários ofereciam recursos em contraprestação ao serviço de segurança, mas que outros não aceitavam e havia certa intimidação para que houvesse esse pagamento. Vamos tentar colher esses elementos, essas testemunhas, para que, comprovado, eles respondam também por extorsão”, pontuou.

G1RN

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui