SELO BLOG FM (4)

Grupo dono da Zara anuncia prejuízo histórico e o fechamento de 1.200 lojas

FOTO: GETTY

Após meses de bloqueio do comércio em várias metrópoles ao redor do mundo, a reabertura das lojas Zara, na França, deu o que falar ao gerar aglomerações e filas de espera na entrada dos estabelecimentos, ainda no mês de maio. No entanto, apesar da alta demanda pelos seus produtos, a marca da Inditex sofre o peso da crise econômica gerada pela pandemia do coronavírus. Nos últimos meses, a receita do grupo espanhol caiu 44%, levando a empresa a se readaptar e investir pesado em novas estratégias para vendas on-line, além de optar pelo encerramento de mais de 1.000 unidades da companhia global até o final de 2022.

Atualmente, a Inditex está lidando com uma despesa de 409 milhões de euros, segundo informações enviadas à Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV). Diante do cenário negativo do trimestre de fevereiro a abril, o grupo espanhol lança novos objetivos, como mirar no mercado on-line.

A holding registrou crescimento de 50% nas vendas pela internet durante o primeiro trimestre, quando grande parte das lojas físicas estavam fechadas por conta da pandemia.

O novo plano estratégico, batizado como 2022 Horizon, foi apresentado na quarta-feira (10/06) pelo fundador e presidente executivo do grupo, Pablo Isla. O profissional revelou que, nos próximos dois anos, 1 bilhão de euros será investido nas vendas on-line e 1,7 bilhões de euros, utilizado para melhoria na integração das plataformas virtuais com as outras atividades do grupo.

Metropoles

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui