
O grupo criminoso liderado por Marcelo Johnny Viana Bastos, de 32 anos, conhecido como “Marcelo Pica-Pau”, estaria planejando mais um assalto a um carro-forte no Rio Grande do Norte, de acordo com o delegado Pablo Beltrão, da Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov).
Neste domingo (27), o suspeito morreu no município de Extremoz durante um confronto com a polícia, que havia se iniciado no sábado (26). A informações foi divulgada nesta segunda-feira (28) durante uma coletiva de imprensa na qual a polícia detalhou a “Operação Cratos”. A troca de tiros se iniciou após a polícia ir até o local investigar uma denúncia de um veículo com queixa de roubo.
“A gente tinha essa informação, que [o carro] seria utilizado numa ação de roubo a carro-forte, em breve, aqui no RN. Então eles estavam se planejando pra isso”, disse o delegado Pablo Beltrão.
Segundo o delegado, o grupo era investigado pela Divisão Especializada em Investigação e Combate Ao Crime Organizado (Deicor) justamente por manter um padrão de roubo de carro do tipo caminhonetes e SUVs para utilizar em assaltos a bancos e carros-fortes.
“Acredita-se que aquele armamento pesado e aquela quantidade de munições estavam naquela residência pois seriam utilizados, brevemente, em uma ação a roubo a carro forte”, frisou o delegado.
Segundo a Polícia Civil, Marcelo “Pica-Pau” era investigado por diversos crimes graves, incluindo o latrocínio da jovem Maria Bruna Pereira Assunção, de 27 anos, ocorrido em junho de 2025, no município de Ceará-Mirim, além do roubo a uma empresa de valores localizada em um supermercado de Natal, ocasião em que um vigilante foi morto e uma quantia em dinheiro subtraída.
Portal 98FM

