SELO BLOG FM (4)

Grupo potiguar em Israel começa a deixar o país; 12 já estão na Europa, informa Arituba

FOTO: REPRODUÇÃO

Os potiguares que estavam em uma “peregrinação” por Israel começaram a deixar o país na manhã desta segunda-feira (9), em meio ao conflito entre israelenses e o grupo terrorista palestino Hamas. De acordo com a agência de viagens Arituba Turismo, que organizou a excursão, dos 25 potiguares, 12 já conseguiram deixar Israel.

Todos os 12 potiguares foram de Israel para a Espanha em voos comerciais. Dois passageiros seguiram para Barcelona e dez para Madri.

O diretor do Grupo Arituba, Abdon Gosson, segue em Tel Aviv com o restante dos passageiros. A previsão é que, até a manhã de quarta-feira (11), todo o grupo da Arituba Turismo, deixe Israel.

“A Arituba Turismo reforça o comprometimento com o seu cliente e segue em contato constante com o Consulado e Embaixada, garantindo dessa forma todo o suporte e segurança aos seus viajantes”, informou a agência, em nota.

O grupo de potiguares, composto por 25 pessoas, chegou a Tel Aviv no sábado (7), para cumprir uma viagem de peregrinação, sob a liderança espiritual do Padre Francisco. A viagem, no entanto, foi interrompida por causa dos ataques do Hamas.

Estudantes da Ufersa não têm prazo para retornar

Além dos 25 fiéis, pelo menos outros dois potiguares estão em Israel: os estudantes Francisco das Chagas Barbalho Neto e Roosevelt de Araújo Sales Júnior, da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa).

Os dois estão em local seguro, em cidade que fica a 3 horas de Tel Aviv.

Os dois jovens devem ser trazidos de volta ao Brasil na operação de resgate que está sendo realizado pelo governo brasileiro. Ainda não há prazo para repatriação.

Portal 98 FM

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui