SELO BLOG FM (4)

Governo Bolsonaro suspende edital de séries com temas LGBT para TVs públicas

“AFRONTE” ESTÁ ENTRE PROJETOS VETADOS PELO GOVERNO. FOTO: REPRODUÇÃO

O ministro da Cidadania, Osmar Terra, suspendeu oficialmente nesta quarta-feira (21) o edital do ano passado que havia selecionado séries com temas LGBT, englobando diversidade de gênero e sexualidade, para serem exibidas em TVs públicas. A suspensão veio após críticas do presidente Jair Bolsonaro.

“Afronte”, “Transversais”, “Religare Queer” e “O sexo reverso” são alguns dos projetos de séries que foram anunciados em março como parte da seleção preliminar do edital. Elas seriam financiadas pelo Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), gerido pela Agência Nacional de Cinema (Ancine). O edital foi aberto em março com uma previsão de R$ 70 milhões a serem divididos entre as regiões do país.

Dentre as 14 categorias de produções audiovisuais apoiadas pelo edital suspenso, há diversidade de gênero, sexualidade, raça e religião, sociedade e meio ambiente, manifestações culturais, qualidade de vida e biográfico. “É um dinheiro jogado fora. Não tem cabimento fazer um filme com esse tema”, disse Bolsonaro na quinta-feira (15), em transmissão ao vivo no Facebook.

Com informações: Fórum

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui