SELO BLOG FM (4)

Girão pede providências contra vídeo que simula atentado contra Bolsonaro: “O STF vai se posicionar?”

FOTO: REPRODUÇÃO

Aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL) pediram providências, nas redes sociais, neste sábado (16),  contra imagens de um vídeo que supostamente simula um atentado contra o Chefe do Poder Executivo em uma motociata. Ainda não se sabe qual a origem nem quem é o responsável pela criação do material.

Logo cedo, a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) publicou no Instagram um trecho do filme que mostra um boneco (ou ator?) parecido com presidente Jair Bolsonaro, como se estivesse morto. Ele aparece caído no chão, ensanguentado, e com uma suástica, símbolo nazista, desenhado sobre a roupa.

Nas imagens também é possível ver figurantes simulando apoiadores do presidente Jair Bolsonaro segurando bandeiras do Brasil e vestidos de verde e amarelo, como ocorre nas manifestações de apoio ao presidente. “Peço reforço de orações. Essa é uma guerra do bem contra o mal”, disse a parlamentar.

O filho de Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), também se manifestou pelas redes sociais. “Ou será que isso pode? Será que instigar outros Adélios pode?”, questionou.

Da Paraíba, o deputado estadual Cabo Gilberto (PL), pré-candidato a deputado federal, cobrou uma investigação sobre o fato. “Isso é um absurdo”, comentou.

Por meio das redes sociais, O ministro da Justiça, Anderson Torres, disse que avalia medidas cabíveis em relação ao caso. “As imagens são chocantes”, disse.           

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui