SELO BLOG FM (4)

General Pazuello e Nise Yamaguchi são cotados para substituir Teich na Saúde

FOTO: EBC

Depois da segunda troca no comando do Ministério da Saúde em meio à pandemia do coronavírus, a bolsa de apostas para o novo ministro inclui o nome de um general de divisão que já está na pasta e de uma médica que defende o uso da cloroquina e da hidroxicloroquina no combate à covid-19.

O Congresso em Foco Premium ouviu pessoas próximas do governo e deputados da área da Saúde e os nomes mais cotados para substituir Nelson Teich são o general Eduardo Pazuello, atual secretário-executivo, e a médica oncologista Nise Yamaguchi.

No momento o nome com mais força para assumir a função é do general, o que completaria o processo de domínio das Forças Armadas na área. Pazuello agrada a ala militar do governo e é o sucessor natural de Teich, visto que é o número dois do ministério.

Formado pela Academia Militar das Agulhas Negras, em 1984, Pazuello coordenou a Operação Acolhida, responsável por refugiados da Venezuela no Brasil, e comandou a 12ª Região Militar, no Amazonas. De formação militar, Pazuello não tem relação com a medicina e foi colocado na pasta por indicação do ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno.

Pazuello assumiu o cargo num contexto de tutela do então ministro Teich. Ele nomeou militares para os vários escalões do órgão, em uma espécie de intervenção militar na gestão.

Congresso em Foco

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui