Como se não bastasse causar polêmica pelo visual, digamos, com fortíssima inspiração no Volkswagen Fusca, o Ora Ballet Cat – o clone chinês do Besouro – chamou a atenção mais uma vez. Agora, o carro lançou um modo de direção bastante controverso feito para mulheres que promete ajudar no período menstrual.
O modelo lançado há poucos dias na China faz questão de mostrar que foi feito para mulheres. Entre as questionáveis mudanças no carro para fazer sucesso entre as mulheres, a ORA anunciou o modo de direção “Homem Quente” – nome que nada tem a ver com a função da recurso, aliás.
De acordo com o site Carnewschina, basta um clique na central multimídia que o mecanismo esquenta a cabine na tentativa de diminuir o desconforto do período menstrual. A montadora afirma que “montou uma equipe de pesquisa dedicada às mulheres para explorar suas necessidades físicas e psicológicas”. Ela não revelou, no entanto, se a equipe era formada por homens ou mulheres.
Mas não é “só” isso. O Ballet Cat traz também o “Modo de condução senhora” que torna o carro mais fácil de ser guiado. Com esse recurso, o controle de cruzeiro automático, assistente de estacionamento por voz e o alerta de fadiga são ligados.
Autoesporte