A Polícia Civil prendeu dois suspeitos investigados pelo furto em uma residência no bairro Moinho dos Ventos, em Extremoz. Foram presos, nessa quarta-feira (18), Erianderson Manoel Rodrigues Emídio, de 24 anos, e Larissa Rodrigues Silva, de 24 anos. Ambos estavam sendo procurados.
O crime aconteceu no último dia 28 de setembro. Na ocasião, três homens teriam arrombado o imóvel e aguardado, na calçada, por um caminhão baú que transportaria os bens furtados para outro endereço. Ao serem questionados por vizinhos, os suspeitos disseram que estariam fazendo a mudança de uma tia.
De acordo com o delegado Ernani Júnior, o que chama a atenção é que a sobrinha da vítima é a autora intelectual do furto. “Ela é a mandante, que deu a ideia, convidou todos para participarem do furto na casa da tia dela”, esclareceu.
Alguns bens furtados foram recuperados pela polícia e devolvidos à vítima após a realização dos procedimentos cabíveis. Segundo o delegado, os criminosos conseguiram vender alguns objetos e dividiram o dinheiro.
“No dia seguinte ao furto, começaram a se desfazer dos bens. Venderam parte dos bens, como geladeira, fogão, bebedouro, TVs. Iam nas feiras e mostravam fotos. As pessoas se interessavam e iam em uma casa. Eles ratearam o dinheiro entre eles e a mandante”, acrescentou o delegado.
Todos os envolvidos no furto qualificado foram identificados e localizados no decorrer das diligências. Eles confessaram a prática do crime. Os investigados foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.