
COMPANHIA AÉREA EM RECUPERAÇÃO JUDICIAL DEVE OPERAR SÓ COM OITO AVIÕES A PARTIR DE AMANHÃ – (FOTO: THIAGO DE JESUS RODRIGUES)
Quarenta e quatro empresas já participaram dos feirões. Estima-se que aproximadamente cem empregados da Avianca já tenham sido contatados por companhias estrangeiras. Hoje, a aérea tem cerca de 1.500 tripulantes, entre pilotos e comissários.
Apoio psicológico
Aos que ficam na Avianca, o SNA tem oferecido apoio psicológico. De acordo com Dutra, os salários de abril foram pagos. A dúvida é se a empresa vai conseguir arcar com os vencimentos de maio, diante da onda de cancelamentos de voos e das perdas de receitas.
A devolução de 18 aviões da Avianca Brasil, anunciada às vésperas do feriado de Páscoa, está prevista para ser concluída amanhã. Com isso, a aérea deve operar com apenas oito aeronaves. De segunda a domingo desta semana, 1.045 decolagens foram abortadas.
Apesar da delicada situação financeira, a Avianca Brasil deve manter a operação até o leilão das sete Unidades Produtivas Isoladas (UPIs), espécie de “miniaviancas” compostas por slots (autorização de voos e decolagens). O objetivo é saldar parte das dívidas, da ordem de R$ 3 bilhões. O leilão está marcado para 7 de maio.
FONTE: ÉPOCA NEGÓCIOS

