SELO BLOG FM (4)

FRAUDE: Filho de William Bonner tem auxílio emergencial aprovado e âncora da Globo critica insegurança no sistema do Governo Federal

FOTO: DIVULGAÇÃO

O filho dos jornalistas Willian Bonner e Fátima Bernardes, Vinícius Bernardes Bonemer, solicitou o auxílio emergencial do governo federal destinado a trabalhadores informais e desempregados no valor de R$ 600. O pedido consta como aprovado no site e aplicativo do Auxílio Emergencial da Caixa Econômica Federal.

Mesmo que o pedido não tenha feito por ele, o dinheiro foi depositado numa conta vinculada ao CPF dele, necessário durante o cadastro e solicitação do valor, que é pago em três parcelas de R$ 600.

Até o momento, não há informações de que a quantia foi devolvida ao banco.

FOTO: REPRODUÇÃO

Em seu perfil no Twitter, William Bonner defendeu o filho: “Na terça, dia 19, fui informado de que o jornal Meia Hora tinha obtido documentos do suposto registro de meu filho no programa de auxílio emergencial do governo. Meu filho não pediu auxílio nenhum, não autorizou ninguém a fazer isso por ele. Mais uma fraude, obviamente”.

“Mas, desta vez, o que vem à tona é ainda mais grave. Pelos critérios do programa de auxílio emergencial, alguém nas condições sócio-econômicas do meu filho não tem direito aos 600 reais da ajuda”.

“Portanto, quem quer que viesse a usar o nome, o CPF e dados pessoais dele deveria receber como resposta ao pleito um “não”. Mas, pelo que vimos ao consultar o site do Dataprev, o pedido de auxílio feito por um fraudador foi aprovado”.

Farol da Barra

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui