SELO BLOG FM (4)

França fecha fronteiras para cidadãos não europeus a partir deste domingo

O PAÍS JÁ ADOTA TOQUE DE RECOLHER DE 12 HORAS POR DIA, DAS 18H ÀS 6H. FOTO: REUTERS

A França fechará a partir deste domingo (31.jan.2021) as fronteiras terrestres, aéreas e marítimas para todos os viajantes que chegarem de fora da União Europeia. O motivo: evitar a disseminação das novas variantes do coronavírus.

A decisão foi anunciada na 6ª feira (29.jan.2021) pelo primeiro-ministro francês, Jean Castex, depois de reunião de emergência do governo. A equipe alertou para um “grande risco” das novas variantes.

Há exceções para a regra: trabalhadores e transportadores transfronteiriços, estudantes, trabalhadores de saúde e diplomatas. Além de viajantes de nações que são consideradas de baixo risco: Austrália, Coreia do Sul, Japão, Nova Zelândia, Ruanda, Cingapura e Tailândia.

As pessoas que chegarem de outros países da União Europeia deverão apresentar teste negativo para covid-19.

Além disso, os shopping centers de todo o país deverão fechar a partir de domingo (31.jan.2021). Mais de 400 shopping centers e 25.000 negócios serão afetados com a medida.

O país já adota toque de recolher de 12 horas por dia, das 18h às 6h. Castex também ordenou que a polícia intensifique a fiscalização. O primeiro-ministro diz querer evitar um possível 3º lockdown.

Mais de 60% dos leitos de UTI estão ocupados com pacientes com coronavírus. A França tem mais de 75.000 mortes causadas pela doença –o 7º país com maior número de vítimas.

Poder 360

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui