A montadora americana já comunicou oficialmente a seus funcionários que, a produção do Troller T4, seu único modelo em produção, será encerrada, a fábrica continuará produzindo peças até o final de dezembro, quando encerrará definitivamente suas atividades.
Existem investidores interessados em comprar o nome Troller e manter a fábrica funcionando, já houveram contatos e as negociações estão em andamento, mas nada de concreto ainda.
A última vez que a Ford realmente olhou para o Brasil como um país prospero, para grandes negócios, foi no início da década de 1960, quando o filho de Henry Ford, esteve no Brasil e disse “Precisamos trazer um veículo moderno para o Brasil” e em 1967 lançou o Ford Galaxie.
Posteriormente aproveitou o projeto Renault 12, e criou o Ford Corcel, já na década de 1980, maquiou seu modelo médio e lançou o Del Rey. Em 1982 deveria trazer para o Brasil um projeto atualizado, como fez a Chevrolet com o Monza e a Volkswagen com o Santana, a montadora americana trouxe um projeto pela metade, o painel e a carroceria do Ford Escort, que acabou utilizando motor, câmbio e suspenção do velho Corcel, com alguns upgrades, aquele mesmo herdado do Renault 12 em 1967/68.
O projeto Troller T4, precisava de novos investimentos, para se manter no mercado, tanto no carro, como na fábrica, e em estratégias de marketing, mas a montadora preferiu encerrar suas atividades.
A Ford já está colhendo os frutos que plantou
A Ford centralizou na Argentina a produção da América do Sul. Segundo o site argentino, “Lanacion” montadoras na terra dos hermanos, estão com dificuldades de contratar profissionais. A Toyota está com 200 funcionários a menos, por não encontrar trabalhadores com o segundo grau completo “Ensino médio”, outras montadoras no país passam pelo mesmo problema.
Motor Tudo