A previsão da Força Tarefa do Ministério da Justiça era, mais uma vez, recapturar nas próximas horas os fugitivos do presídio federal de Mossoró. Contudo, esta quarta-feira (6) foi bem diferente do previsto: além de não localizar a dupla Deibson Cabral e Rogério Mendonça, os policiais ainda terão um novo item para procurar, já que um dos drones utilizados na operação sumiu.
A informação foi revelada no Metendo a Colher, pelo jornalista Gustavo Negreiros, em participação especial no programa. Negreiros explicou que o equipamento utiliza imagem de calor para localizar as pessoas.
O drone chegou no início das buscas, ainda no dia 14, mas não teve efetividade em achar os fugitivos até o momento.
“O drone perdeu o controle e caiu. E agora as forças de segurança estão procurando Tatu, Martelo e o drone”, ironizou Gustavo Negreiros, se referindo aos apelidos dos dois fugitivos.
No início do dia, a notícia divulgada pela imprensa nacional era que os fugitivos estavam feridos, cansados e passando fome, por isso, seria recapturados nas próximas horas. Além disso, a equipe de buscas ainda teve um reforço do cão Fúria, do Mato Grosso, especializado em localizar rastros.
Com informações de Blog do Gustavo Negreiros