Alexsandro dos Santos Pinheiro, conhecido como “Sandrinho”, de 37 anos, foragido da polícia potiguar, foi preso na cidade de Jaboatão dos Guararapes em Pernambuco, nesta quinta-feira (29), em uma ação conjunta dos Policiais Civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) e policiais civis da DEPATRI/PCPE.
“Sandrinho” já havia sido preso, no ano de 2018, por policiais militares do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), com 150kg de drogas, balança de precisão, joias, dinheiro e duas armas, uma espingarda calibre 12 e uma pistola 9mm, Na ocasião, ele foi solto na audiência de custódia e, após ser colocado em liberdade, ele deixou a cidade e estava foragido desde então.
Após dois anos, foi constatado que o foragido continuava traficando drogas, desta vez em Pernambuco, e que tinha ligação direta com uma facção de São Paulo. Durante as investigações, os policiais da DEICOR e da DEPATRI/PE descobriram que “Sandrinho” estava residindo em um bairro nobre, na cidade de Jaboatão dos Guararapes, levando uma vida de alto padrão.
Contra Alexsandro dos Santos, existia um mandado de prisão em aberto, referente à prática dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181, Disque DEICOR (84) 3232-2862 ou pelo WhatsApp da DEICOR (84) 98135-6796.