SELO BLOG FM (4)

Flávio diz que Moraes é ‘ser abjeto’ após ministro negar domiciliar

FOTO: REPRODUÇÃO

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) reagiu nesta quinta (1°) à decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de manter seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, na sede da Polícia Federal em Brasília (DF), sustentando que o ex-chefe do Executivo precisa de cuidados que não podem ser garantidos em uma prisão.

Em seu perfil no X, o parlamentar, que é pré-candidato à Presidência da República nas eleições deste ano, apontou que seu pai tem até o risco de um AVC “em função das complicações em sua saúde”.

Mais cedo, Moraes negou um pedido da defesa de Bolsonaro para concessão de prisão domiciliar humanitária ao ex-chefe do Executivo. O ministro determinou que, assim que o ex-presidente tenha alta do Hospital DF Star, ele seja encaminhado para a Superintendência da Polícia Federal em Brasília, para voltar a cumprir sua pena de 27 anos de prisão.

No despacho, Moraes apontou que, “diferente do que alegou a defesa”, o quadro de saúde de Bolsonaro melhorou. Flávio sustentou que a decisão está “cheia de sarcasmo”.

– Até quando Moraes terá procuração para praticar a tortura? Em mais uma decisão cheia de sarcasmo, dizendo que saúde de Bolsonaro “melhorou”, o laudo médico é claro em apontar que ele precisa de cuidados permanentes que não podem ser garantidos numa prisão – existe até o risco de AVC em função das complicações em sua saúde. Leia o laudo, ser abjeto! – completou.

Pleno News

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui