SELO BLOG FM (4)

Flagrante de sequestro e prisão de opositor choca o mundo

FOTO: EFE

O líder da oposição ao governo de Nicolás Maduro, Freddy Superlano, foi preso nesta manhã de terça-feira (30). O partido Vontade Popular divulgou a informação através das redes sociais, por meio de imagens. e fotos. que chocaram o mundo.

O líder detido por dois agentes das autoridades venezuelanas logo após denunciar perseguição a opositores do regime. Ele foi arrancado à força do carro onde se encontrava e conduzido com violência para uma viatura descaracterizada, em meio a onda de protestos contra a ditadura da Venezuela. Ao ser preso, Superlano arremessou o aparelho móvel para longe, mas os agentes o recolheram.

O momento em que o líder da oposição a Maduro, Freddy Superlano era preso por agentes venezuelanos em carro descaracterizado e de placa. fria.

A publicação informa que o coordenador Político Nacional foi sequestrado. “Alertamos a comunidade internacional sobre uma escalada repressiva da ditadura de Nicolás Maduro contra os ativistas da causa democrática, que exigem pacificamente a publicação dos resultados eleitorais que dão ao nosso presidente eleito o esmagador vencedor.”

Vontade Popular alerta que a prisão de Superlano é um “alerta sobre a escalada de repressão” na Venezuela. “Alertamos a comunidade internacional sobre a escalada repressiva da ditadura de Nicolás Maduro contra os ativistas da causa democrática, que exigem pacificamente a publicação dos resultados eleitorais”.

Leopoldo López, ex-líder da oposição, foi o fundador do Vontade Popular e integra o bloco da candidatura de Edmundo González. A oposição é contra a vitória de Maduro, e desconfia de que o pleito tenha sido fraudado.

A população que está manifestando contra a proclamação do ditador, estão movimentando as ruas de todo país.

Diário do Poder

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui