
Um fisiculturista e personal trainer, identificado como Valter de Vargas Aita, de 41 anos, foi encontrado morto nas escadas do prédio onde morava, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, nesse domingo (7).
Segundo as primeiras informações da Polícia Civil, Valter e uma mulher se envolveram em um conflito dentro do apartamento do casal, localizado no Centro do município.
Durante a tentativa de deixar o local, Valter deixou vestígios de sangue pelos corredores e escadas, sendo encontrado já sem sinais vitais. A vítima apresentava ferimentos de faca no abdômen, costas, rosto e pescoço.
A mulher também foi atingida por golpes de faca e foi socorrida, sendo encaminhada a um hospital. Seu estado de saúde é grave e oferece risco de vida.
O delegado Rodrigo Moura explicou que ainda é precoce afirmar a motivação do conflito, e que todos os detalhes, inclusive eventual participação de outras pessoas, serão investigados pela Polícia Civil.
Durante a ocorrência, a polícia descobriu que a mulher, de 43 anos, possui um mandado de prisão expedido no Rio Grande do Sul por latrocínio, pelo qual foi condenada a 15 anos de reclusão.
A Polícia Civil finaliza os procedimentos de prisão em flagrante da mulher, que permanecerá em custódia hospitalar caso sobreviva. A corporação também representará pela expedição de um novo mandado de prisão temporária, agora pela suposta prática de homicídio.
Valter compartilhava nas redes sociais o amor pelo esporte e o dia a dia na academia. O local onde Valter atuava lamentou a morte do atleta: “descanse em paz guerreiro”.

