SELO BLOG FM (4)

Fim de mandato: Prefeito se paga, mas deixa servidores sem salário

FOTO: reprodução

William Parreira, ex-prefeito de Ibirité Foto: Reprodução/Facebook William Parreira
O agora ex-prefeito da cidade de Ibirité (MG), William Parreira (Avante), encerrou seu mandato no último dia 31 de dezembro sem pagar o salário de dezembro dos servidores do município, mas quitando os próprios vencimentos e os de seus secretários. A informação foi divulgada nas redes sociais pelo novo prefeito de Ibirité, Dinis Pinheiro (Republicanos).

– Estamos diante da mais grave crise financeira da história de Ibirité. O ex-prefeito, que irresponsabilidade, não pagou o salário dos servidores. Achou por bem pagar o seu próprio salário e o de todos os secretários. Deixou dívidas, não deixou centavo algum em caixa – disse Pinheiro.

Como estava em seu segundo mandato consecutivo, Parreira apoiou Chande Bernadão (PSD) na disputa pela Prefeitura de Ibirité, mas a dupla foi derrotada pelo ex-deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa Dinis Pinheiro (Republicanos), que recebeu mais de 73% dos votos válidos.

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ibirité, Sarzedo e Mário Campos (Sindsp), Charles Drumond, a folha de pagamento mensal de Ibirité está em torno de R$ 14 milhões e o total de servidores da cidade é de cerca de 5.500. O pagamento deles deveria ter sido quitado até o dia 31 de dezembro.

De acordo com o novo prefeito, a quitação dos vencimentos atrasados será feita de forma gradativa, começando por aqueles que têm os menores salários. Nesta segunda-feira (6), por exemplo, os servidores públicos que ganham até R$ 1,5 mil receberão o pagamento de dezembro.

Segundo o secretário municipal de governo da nova administração, Fábio Gomes, a expectativa é de que toda a folha de dezembro seja paga ao longo de janeiro com a entrada de receitas como a do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Para que isso ocorra, porém, os pagamentos a fornecedores foram suspensos.

Procurado por veículos de imprensa locais, o ex-prefeito William Parreira ainda não se pronunciou sobre o caso.

Pleno News

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui