SELO BLOG FM (4)

Filme sobre Bolsonaro escala ator que fez Jesus e adota narrativa ‘heroica’, diz produção

FOTO: FELLIPE SAMPAIO

Um filme estadunidense sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro, preso preventivamente neste sábado (22) após tentar violar a tornozeleira eletrônica com um ferro de solda, está em produção em São Paulo.

Intitulado como “Dark Horse” (O Azarão), o longa promete reconstituir o atentado de 2018 e revisitar episódios decisivos da campanha presidencial daquele ano.

Ainda no sábado, foi revelado que o ator escalado para interpretar Bolsonaro é Jim Caviezel, conhecido por viver Jesus no filme “A Paixão de Cristo”, de Mel Gibson, considerado um dos melhores filmes bíblicos para assistir.

As gravações de Dark Horse começaram em outubro deste ano, em São Paulo.

Segundo o Estadão, o longa parte da reconstrução ficcional do atentado em Juiz de Fora, em Minas Gerais, em setembro de 2018, e pretende retratar Bolsonaro como um “improvável vencedor”.

O diretor responsável é o americano Cyrus Nowrasteh, conhecido por produções de temática religiosa e dramas políticos, como O Apedrejamento de Soraya M., de 2008, e O Jovem Messias, de 2016. O roteiro é assinado por Mário Frias, ex-secretário de Cultura e atual deputado federal (PL-SP).

A produção já confirmou parte do elenco principal. O papel de Jair Bolsonaro ficará com o ator Jim Caviezel, também conhecido pelas suas declarações polêmicas envolvendo teorias conspiratórias, algo que já movimentou muitos debates nas redes sociais.

Os papéis de Michelle e Laura Bolsonaro ainda não foram divulgados.

NDMais

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui