SELO BLOG FM (4)

Filhos de Maluf são condenados por lavagem de dinheiro

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Três filhos do ex-prefeito de São Paulo, Paulo Maluf, foram condenados pela 2ª Vara Federal Criminal de São Paulo por lavagem de dinheiro. Ligia e Lina Maluf foram sentenciadas a quatro anos de prisão em regime semiaberto, já o empresário Flávio Maluf, acusado de coordenar o esquema em parceria com o pai, recebeu a pena de oito anos de reclusão em regime fechado. Os acusados podem recorrer em liberdade.

A ação que foi proposta em 2006 pelo Ministério Público Federal acusava a família de movimentar dinheiro no exterior entre os anos de 1997 e 2003 com o objetivo de ocultar a origem de recursos que foram desviados durante a gestão de Paulo Maluf, entre 1993 e 1996.

O desvio de verba teria ocorrido através da cobrança de propinas na construção da Avenida Água Espraiada. A estimativa é que a obra tenha custado o triplo do necessário. O esquema contava com a abertura de contas e fundos de investimentos nas Ilhas Britânicas e na Ilha de Jersey. O dinheiro era repatriado com a suposta compra de títulos a favor da Eucatex, empresa da família sediada no Brasil.

O assessor de imprensa da família informou que os filhos de Maluf devem recorrer da decisão judicial.

Folha PE

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui