SELO BLOG FM (4)

Filho de Pelé, diz que pai está abatido por problema de saúde e não quer sair de casa

DIFICULDADES DE LOCOMOÇÃO DEIXAM O REI COM “CERTA DEPRESSÃO”, SEGUNDO O EX-GOLEIRO. FOTO: ANDRÉ DURÃO

Edinho, filho de Pelé, é o próximo entrevistado do “Abre Aspas”, quadro de longas entrevistas do GloboEsporte.com. O conteúdo completo vai ao ar na próxima quinta-feira. Na entrevista, entre outros assuntos, o ex-goleiro detalha o estado de saúde de seu pai, de 79 anos. E revela um Pelé abatido.

Segundo Edinho, a dificuldade para se locomover tem entristecido o melhor jogador da história. Pelé, mais de uma vez, relatou erro médico na primeira de uma série de cirurgias no quadril.

– Ele tá bastante fragilizado em relação à mobilidade. Ele fez o transplante do quadril e não fez uma reabilitação adequada, ideal. Então, ele está com esse problema da mobilidade, que acaba acarretando uma certa depressão, um quadro ali… Imagina, ele é o rei, sempre foi uma figura tão imponente, e hoje ele não consegue mais andar direito. Ele fica muito acanhado, muito constrangido com isso. Mas está bem, tirando isso e tirando a natureza da idade e tudo mais.

Edinho conta que Pelé só consegue se locomover com a ajuda de um andador.

– Ele não consegue andar normalmente. Só com o andador. Até melhorou um pouco em relação a essa época recente (em que apareceu de cadeira de rodas), mas ainda tem bastante dificuldade para andar.

Por isso, diz Edinho, Pelé não tem vontade de sair de casa.

– Ele fica constrangido, não quer sair, se expor, estar na rua, fazer praticamente nada que tenha que sair de casa. Está muito acanhado, recluso.

G1

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui