SELO BLOG FM (4)

Filho de Bolsonaro presenteia governador com medalha ‘imbrochável’

FOTO: REPRODUÇÃO

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), recebeu de Jair Renan Bolsonaro, vereador em Balneário Camboriú, a medalha “três is”. O item é simbólico e representa apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

Após o ministro do STF Alexandre de Moraes determinar a prisão domiciliar de Bolsonaro, Jorginho Mello declarou publicamente seu apoio ao ex-presidente. O governador ressaltou que, na sua avaliação, Bolsonaro “não cometeu crime algum, não utilizou recursos públicos e não desviou dinheiro público”.

A honraria aconteceu depois do vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (PL), outro filho do ex-presidente, fazer um desabafo no X (antigo Twitter) em que atacou os governadores de direita.

Nas mensagens, ele acusou essas lideranças de se omitirem diante da prisão domiciliar de seu pai da situação de aliados próximos. A publicação foi compartilhada pelo irmão, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

“Isso é desumano, sujo, oportunista e canalha. Fingem que vão resolver algo, falam em indulto para os perseguidos da falsa ‘trama golpista’, mas depois se escondem atrás da prudência e da sofisticação técnica. Alegam ter feito sua parte, mas não passam de cúmplices covardes”, escreveu.

O que representa a medalha três ‘is’?

Também chamada de medalha do “imbrochável”, a medalha “três is” quer dizer: imbrochável, imorrível e incomível. A “honraria” já foi entregue a outros políticos, como o prefeito Ricardo Nunes (MDB).

Em julho do ano passado, quem recebeu a medalha três “is” foi o presidente argentino Javier Milei, durante evento em Balneário Camboriú, no litoral catarinense.

O item se tornou um símbolo de lealdade e proximidade política, sendo entregue a pessoas próximas ao círculo bolsonarista. Além disso, a medalha marcou presença em eventos de apoio e alianças políticas.

NDMais

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui