A cidade de Itajá, no Vale do Açu, foi palco de uma ocorrência de agressão, ocorrida na tarde de terça-feira 09 de Agosto de 2022. A informação foi confirmada pelo tenente coronel Maximiliano Luiz, comandante do 10º BPM.
O adolescente de 15 anos, agrediu a mãe, identificada como Emanoela Cristina das Chagas Souza Cardoso, de 36 anos, moradora da comunidade do Quilombo, zona rural da cidade. Ela têm outro filho de aproximadamente 7 anos, que já sofreu uma pedrada na cabeça, jogada pelo seu irmão, o adolescente de 15 anos.
A reportagem do ASSÚ NOTÍCIA esteve no local da ocorrência. Segundo Emanoela, mãe do adolescente, ela foi agredida com golpes de madeira, que causou lesão na cabeça e no joelho esquerdo. A dona de casa, disse que as agressões começaram em razão do adolescente de 15 anos, querer sair com o irmão de 7 anos, e ela não teria permitido. O adolescente infrator, enforcou a mãe com um ‘mata-leão’ e precisou ser resgatada pelo marido, que é padrasto do infrator.
O adolescente, também agrediu o padastro, jogando vidros em direção ao trabalhador. A mulher conseguiu sair de casa e chamar à polícia. Segundo informações, a PM foi até o local por várias vezes o adolescente infrator, fugia para região de mata, sendo acobertado por um vizinho, que deu fuga ao mesmo.
A ocorrência continou, tendo um desfeche por volta das 15h, após novamente a PM chegar no local, fazer buscas por mais uma vez dentro de casa e nas imediações, vindo à localizar o adolescente de 15 anos. Ele foi abordado, nada de ilicito encontrado e recebeu voz de apreensão. Mãe e filho foram levados para à delegacia da polícia civil, para os procedimentos necessários.
Uma entrevista – em áudio, com a mãe do adolescente, será veinculada amanhã, quarta-feira 10 de Agosto, no programa Caderno de Ocorrências na Princesa FM.
Assú Notícias