A deputada federal Clarissa Garotinho (PROS-RJ) lançou, nesse sábado, sua candidatura à prefeitura do Rio, em convenção realizada num clube na Tijuca, Zona Norte do Rio. Filha dos ex-governadores Anthony Garotinho e Rosinha Matheus, Clarissa fez críticas indiretamente a dois de seus adversários nesta campanha, o atual prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) e o ex-prefeito Eduardo Paes (DEM), e disse que quer representar “um novo tempo” para a cidade.
Clarissa lamentou, na convenção, o que chamou de “momento conturbado” do Rio e afirmou que sua candidatura é uma alternativa “que o eleitor não teve em 2016”. Na última eleição municipal, o PR, partido da família Garotinho à época, apoiou a candidatura de Crivella. Clarissa chegou a ser secretária municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação no início da gestão Crivella, mas rompeu com o prefeito.
Além da crítica ao “passado”, numa referência velada a Crivella e a Paes, a candidata também se referiu ao candidato do DEM ao atacar o que chamou de “taxas de juros altíssimas” em empréstimos contraídos no último mandato do ex-prefeito.
Na convenção, o PROS não anunciou o nome do vice na chapa de Clarissa Garotinho. O partido concorrerá sem coligação.
Extra