
Ao todo, 16 tiroteios foram registrados nos Estados Unidos (EUA) desde o último fim de semana, época que marca as festas do Dia da Independência no país, comemorado em 4 de julho. Os ataques deixaram pelo menos 15 mortos e mais de 100 feridos, segundo informações do instituto norte-americano Gun Violence Archive.
O crime mais recente ocorreu na capital Washington, na manhã desta quarta-feira (5/7). Nove pessoas, entre elas uma criança de 9 anos e um adolescente de 17, ficaram feridas após um homem dentro de um carro disparar contra pedestres. O atirador supostamente teria mirado em pessoas que estavam festejando do lado de fora de uma casa.
Ao todo, há registros de tiroteios em 13 estados desde o fim da tarde de sexta-feira (30/6) até a manhã desta quarta (5). O presidente Joe Biden publicou um comunicado lamentando que a tradicional festividade tenha sido ofuscada pela onda de violência armada.
“Nos últimos dias, nossa nação mais uma vez sofreu uma onda de tiroteios trágicos e sem sentido em comunidades em toda a América – da Filadélfia a Fort Worth, de Baltimore a Lansing, de Wichita a Chicago”, escreveu o presidente norte-americano.
Metrópoles
